CEI Dom José Gaspar (Vila Morse)

Endereço: Rua Áurea Batista dos Santos, 703 - Vila Morse CEP: 05623-000 São Paulo
Horário de atendimento ao público: 7h30 as 17h30 de 2ª a 6ª feira
Telefones: (11) 3742 7625 / 3742 5708

E-mail: ceidomjosegaspar@obrassociais.org.br
Gestora Administrativa: Meire Schiavinatti
Coordenadora Pedagógica: Rosemeire Rodrigues
Coordenadora de Educação Infantil: Jandira da Silva Santos

Registro de Eventos - CEI Dom José Gaspar (Vila Morse)

O CEI Dom José Gaspar, de acordo com o artigo 29 da LDB, tem por finalidade promover a educação Infantil, primeira etapa da educação básica, objetivando o desenvolvimento integral da criança, em seus aspectos físicos, psicológicos, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade.
Trabalhamos o cuidar e educar proporcionando diferentes vivências e experiências de aprendizagem através da metodologia de projetos, que nos permite viver uma proposta de trabalho alicerçada no real, aberta a múltiplas relações, interações e linguagens, onde a criança se aproxima gradativamente dos procedimentos de estudo e de pesquisa e se apropria de sua aprendizagem, não apenas no que diz respeito à seleção de informações, mas também na busca de soluções adequadas para cada experiência vivida.
A criança é considerada como o centro do planejamento curricular, entendida como sujeito histórico e de direitos que, nas interações, relações e práticas cotidianas que vivencia, constrói sua identidade pessoal e coletiva, brinca, imagina, fantasia, deseja, aprende, observa, experimenta, narra, questiona e constrói sentidos sobre a natureza e a sociedade, produzindo cultura. Proporcionamos um ambiente rico em experiências de aprendizagem, em que a cooperação, a indagação e a emoção sejam férteis. Um espaço no qual a qualidade das relações humanas e o exercício da escolha e da decisão favoreçam a construção gradativa de um sistema de valores humanos.


Mantido pelo Mosteiro São Geraldo de São Paulo (desde 1966), e em parceria com a Secretaria Municipal de São Paulo.
Definida pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - LDBEN (BRASIL, 1996) e reafirmada pela Base Nacional Comum Curricular - BNCC (BRASIL, 2017), reconhecemos a Educação Infantil, a primeira etapa da Educação Básica, como espaço e tempo de assegurar os direitos de aprendizagem e o desenvolvimento de competências dos bebês e crianças bem pequenas de 0 a 3 anos e 11 meses.
Educar é também cuidar para que as crianças tenham oportunidades e sejam apoiadas nos seus percursos de aprender por meio da curiosidade, da descoberta, da brincadeira, das interações e das experiências com as múltiplas linguagens.
Para nós do CEI Dom José Gaspar, o direito de viver a infância e se desenvolver acontece ao possibilitar o encontro dos bebês e das crianças bem pequenas com as diferentes formas de conhecer e explicar o mundo, de pensar, sentir e agir sobre ele, fortalecidos nas relações e nos valores humanos.
A Educação Infantil no CEI Dom José Gaspar vem, ano após ano, consolidando uma prática educativa, através das Pedagogia Participativas, cujo foco é a criança, ou seja, uma proposta que escuta e respeita os tempos das infâncias e oferece aos bebês e as crianças a oportunidades de brincar, conviver, participar, expressar e conhecer-se, enquanto realizam suas investigações e elaboram suas teorias de mundo.

Horário das crianças:
das 7h30 às 17h30 de 2ª a 6ª feira

Capacidade de atendimento:
137 crianças

Faixa etária:
0 à 3 anos e 11 meses

   - Cardápio

Cardápio

   - Calendário

Calendário de 2020 (jpg)

Atividades em parceria:

Acompanhamento Odontológico
Acompanhamento Fonoaudiólogo
Acompanhamento Nutricional