Atividades Online - CEI St. Estêvão Rei (Manhã) - Mini Grupo I

Este espaço foi disponibilizado para que nossos atendidos da CEI St. Estêvão Rei (Manhã) - Mini Grupo I possam dar continuidade aos estudos do ano letivo de 2024 de maneira on-line. Abaixo você encontra a lista de atividades disponibilizadas pelos educadores da Unidade:

15/02/2021 - Vivências para a SEMANA de 18 a 19 de Fevereiro - PLANEJAMENTO_MG_I_AO_GRUPO_B_DE_15_a_19_de_Fevereiro_de_2021_(1).pdf

Queridas famílias, é com grande alegria que iniciamos mais um ano de trabalho com nossos bebês, crianças e adolescentes. Desejamos que em breve possamos estar recebendo todos eles presencialmente, porém por enquanto estaremos dando continuidade em nossas atividades com o planejamento remoto. Esperamos poder contar com o apoio de vocês para que as experiências propostas possam ser realizadas de forma a contribuir com o desenvolvimento de todos. Nos colocamos inteiramente a disposição para possíveis dúvidas e sugestões. Aguardamos com alegria as devolutivas das propostas realizadas que devem ser enviadas para o grupo de seu filho (a). Abraços fraternos da Família CEI SER.


20/02/2021 - Vivências para a SEMANA DE 22 A 26 de Fevereiro - PLANEJAMENTO_MG_I_AO_GRUPO_B_DE_22_A_26_DE_FEVEREIRO.docx.pdf

Queridas famílias, Seguimos com nosso planejamento semanal na expectativa de que vocês estejam se empenhando na realização das propostas elaboradas com muito carinho e empenho de nossos professores. A devolutiva da participação dos bebês, das crianças e dos adolescentes é de grande importância para que elas possam sinalizar o percurso de nosso trabalho. Contamos com o total apoio de vocês. Tenham uma boa semana e realizem as propostas com dedicação e alegria.❤️


26/02/2021 - Vivências de 01 a 05 de março. - PLANEJAMENTO_MG_I_AO_GRUPO_B_DE_01_A_05_de_março.pdf

Esperamos que todas as famílias possam acolher nossas sugestões e vivenciá-las com os bebês, as crianças e os adolescentes. A Família CEI SER está sentindo muita saudade de todos vocês, de nossas rotinas e de tudo que juntos construímos a partir das experiências vividas amorosamente com cada um. Não deixem de se comunicar conosco no WhatsApp 9 9906 7237, ficamos felizes com cada foto e vídeos que nos enviam. Esperamos por vocês, e lembre-se não deixem de se cuidar utilizando a máscara e mantendo a higiene das mãos é muito importante. Beijos da família CEI SER.


05/03/2021 - Vivências para a SEMANA DE 8 A 12 DE março - PLANEJAMENTO_MG_I_AO_GRUPO_B_DE_08_A_12_de_março.pdf

Queridas famílias, os desafios vividos por esta pandemia ainda são muitos e por isto acompanhar as propostas encaminhadas pelos professores e apoiar os bebês, as crianças e os adolescentes nem sempre é fácil. Mas desejamos que esta prática tenha um lugar muito especial na rotina de vocês e que possam compartilhar conosco as vivências realizadas em casa. Segue o planejamento da semana de 01 a 05 de março. Aguardamos carinhosamente o retorno de vocês para contribuir com nosso amoroso olhar para cada um de nossos atendidos.❤️


12/03/2021 - Vivências para a SEMANA de 15 a 19 de março - PLANEJAMENTO_MGI_AO_GRUPO_B_DE_15_A_19_DE_MARÇO.pdf

Queridos pais bebês, crianças, adolescentes, mais uma semana se passou e com ela a saudade de cada um de vocês. Estivemos juntos por meio das vivências que cada professora / professor preparou para viverem em família. Estivemos juntos em oração por todos vocês. Gostaríamos de agradecer a cada família que dedicou um tempo para realizarem as propostas com seus filhos. Gostaríamos de agradecer também aquelas que conseguiram contribuir encaminhando registros dos momentos que vivenciaram a partir de nossas propostas, bem como aquelas que usaram de sua criatividade para realizarem outras vivências. Esperamos que possam gostar das vivências que preparamos para esta semana e aguardamos os registros de vocês. Abraços fraternos, Família CEI SER.


10/04/2021 - Vivências da semana de 12 a 16 de Abril - PLANEJAMENTO_MG_I_AO_GRUPO_B_DE_12_A_16_DE_ABRIL_(1).pdf

Queridas famílias, crianças e adolescentes. Desejamos que todas possam estar bem. Daremos continuidade em nossas propostas de atividades e vivências interativas e esperamos que além de vocês poderem vivência las intensamente, possam ainda compartilhar conosco essas experiências por meio dos registros escritos, fotográficos ou em vídeo. Abraços fraternos e cheios de saudade da família CEI SER.


16/04/2021 - Vivências para a SEMANA de 19 A 23 de abril - PLANEJAMENTO_MG_I_AO_GRUPO_B_DE_19_A_23_DE_ABRIL.pdf

Olá bebês, crianças e famílias, seguimos com mais uma semana distantes de vocês, mas com vocês em nossos corações e em nossos pensamentos. Por isto nos dedicamos e preparamos mais algumas propostas de atividades que vão permitir vocês se interagirem e vivenciarem experiências prazerosas e significativas. Queremos receber devolutiva de como foram realizadas as propostas para acompanharmos e planejarmos as próximas atividades e continuar juntinhos de vocês. Abraços fraternos, cheio de carinho e saudades.


23/04/2021 - Vivências da SEMANA DE 26 A 30 DE abril - PLANEJAMENTO_MG_I_AO_GRUPO_B_26_a_30_de_abril.pdf

Queridos bebês, crianças, adolescentes e famílias, encerramos uma semana muito especial realizando nossa live com as crianças. É com grande alegria que seguimos para mais uma semana com o nosso planejamento remoto na certeza de que estaremos juntos com vocês contribuindo com o desenvolvimento de nossos pequenos. Queremos poder registrar esta trajetória e os avanços das crianças. Mande para o grupo de whats app de seu filho(a) seus registros e nos conte suas percepções para que possamos ajustar nossos planejamentos sempre que necessário. Um forte abraço e continuem se cuidando.


30/04/2021 - Vivências para a semana de 03 a 07 de Maio - PLANEJAMENTO_MG_I_AO_GRUPO_B_DE_03_A_07_DE_MAIO.pdf

Estamos iniciando um mês muito especial onde homenagearemos MARIA, mãe de JESUS e nossa mãe. Que Ela possa passar na frente de todas as tribulações de nossas vidas e nos proteger. Segue mais um planejamento com atividades bem legais para alegrar e contribuir com o desenvolvimento de nossos bebês, crianças e adolescentes. Abraços fraternos da Família CEI SER.


07/05/2021 - Vivências para SEMANA DE 10 A 14 DE MAIO - PLANEJAMENTO_MG_I_AO_GRUPO_B_DE_10_a_14_DE_MAIO.pdf

Queridos bebês, crianças e familiares é grande a alegria de recebermos notícias de vocês, por meio das lives com os professores, e com isto iniciamos esta semana demonstrando nossa gratidão a todos, que nos permitiram a alegria de ver nossos amados participando de nossas propostas. MAIO é o mês dedicado à MARIA, Mãe de Deus e nossa. Comemoramos também o Dia de Nossa Senhora de Fátima na próxima quinta-feira, pedimos a DEUS que defenda, proteja e auxilie todas as mães em sua difícil missão, especialmente no período que estamos vivendo em meio a esta pandemia. Neste mês iremos trabalhar o valor do AMOR, o que é muito importante para nutrir as nossas vidas. Tenham uma semana abençoada. Não deixem de se comunicar conosco pelo grupo de Whats App de seu filho(a) Esperamos por vocês!


14/05/2021 - Vivências da semana de 17 a 21 de maio de 2021. - PLANEJAMENTO_MG_I_AO_GRUPO_B_DE_17_a_21__DE_MAIO_2021_(1).pdf

Queridas famílias, Seguimos com nosso planejamento semanal na expectativa de que vocês estejam se empenhando na realização das propostas elaboradas com muito carinho e empenho de nossos professores. A devolutiva da participação dos bebês, das crianças e dos adolescentes é de grande importância para que elas possam sinalizar o percurso de nosso trabalho. Contamos com o total apoio de vocês. Tenham uma boa semana e realizem as propostas com dedicação e alegria.Não deixem de se comunicar conosco no WhatsApp 9 9906 7237. Beijos da família CEI SER.


21/05/2021 - Vivências para a semana de 24 a 31de Maio - PLANEJAMENTO_MG_I_AO_GRUPO_B_DE_24_A_31_DE_MAIO_(1).pdf

Queridas famílias, Desejamos que todas estejam bem. Segue o planejamento da semana de 24 à 31 de maio de 2021. Gostaríamos de convidá las a ficarem atentas em como os bebês, as crianças e os adolescentes interagem com as propostas que encaminhamos, mas também com as brincadeiras que surgem naturalmente nos diferentes espaços explorados por eles. Participem ativamente de nossos planejamentos e dos registros que nos permitem acompanhar o desenvolvimento de nossos pequenos. Nos enviem esses registros e sempre que sentirem necessidade entre em contato com os professores, coordenadores e direção do CEI SER, através do Whats app 999067237 ou pelo telefone 3739 40 65. Juntos podemos fazer muito mais e contribuir para que as aprendizagens sejam significativas.


28/05/2021 - Vivências da SEMANA DE 01 A 04 de JUNHO - PLANEJAMENTO_MG_I_AO_GRUPO_B_DE_1_A_4_DE_JUNHO_DE_2021.pdf

A Família CEI SER defende que as potencialidades dos bebês, crianças e adolescentes se ampliam à medida que vivem experiências que sejam organizadas de forma a permitir ações instigantes e desafiadoras. Desta forma esperamos que as propostas da semana de 1 a 4 de junho, possam permitir muitas aprendizagens e ampliação de habilidades. Observem seu filho(a), registrem seu processo de construção, as expressões de seus pensamentos por meio de suas falas e ações. Vocês podem realizar registros escritos, fotos ou vídeo e enviar para o grupo de Whats app da turma de seu filho(a). Sua contribuição é de grande importância para seguirmos com nossos planejamentos e realizar nossa documentação pedagógica. Tenham uma abençoada semana.


04/06/2021 - Vivências SEMANA de 7 a 11 de junho 2021 - PLANEJAMENTO_MG_I_AO_GRUPO_B_DE___07_a_11_DE_JUNHO.pdf

Queridas famílias, considerando que o processo de aprendizagem da infância impacta para toda vida, a equipe pedagógica do CEI SER está sempre preocupada em oferecer propostas que estimulam os bebês, crianças e adolescentes, entrarem em contato com experiências atrativas e desafiadoras que permitam a elas desenvolverem habilidades e ampliarem conhecimento. Pedimos que fiquem atentas em como as crianças interagem com as propostas desta semana, registrem e enviem para o grupo de WhatsApp da turma do seu filho (a).


11/06/2021 - Vivências para a semana de 14 a 18 de Junho - PLANEJAMENTO_MG_I_AO_GRUPO_B_14_A_18_DE_JUNHO.pdf

Queridas famílias, bebês, crianças e adolescentes é com muita alegria que mais uma vez preparamos um planejamento recheado de momentos onde possam permitir muitas aprendizagens e vivencias em família. Não deixem de nos enviar os registros desses momentos, é muito importante para nós acompanhar como está acontecendo esse processo de aprendizagem. Envie para o grupo do watts que seu filho (a) participa e precisando entre em contato conosco através dos números 999067237 ou 37394035. Juntos podemos fazer muito mais, fiquem todos com Deus.


19/06/2021 - Vivências da SEMANA de 21 a 25 de junho 2021 - PLANEJAMENTO_MG_I_AO_GRUPO_B_DE_21_A_25_DE_JUNHO.pdf

Os bebês, as crianças e os adolescentes desde o seu nascimento, devem fazer parte ativa do próprio processo de crescimento. Portanto valorizar suas interações com pessoas, objetos, linguagens e ambientes é de fundamental importância para entenderem os modos de funcionamento da sua cultura e do território em que vivem. Garantir oferta de tempo para os bebês, crianças e adolescentes realizarem suas atividades e brincadeiras, permite que eles possam encontrar espaço para construírem seus gestos, suas expressões, seus conhecimentos e desenvolverem suas múltiplas linguagens. Contamos com o apoio de todas famílias para que as crianças possam vivenciar intensamente nossas propostas de desta semana. Um abraço da Família CEI SER


25/06/2021 - Vivências para a SEMANA de 28 de junho a 02 de julho - PLANEJAMENTO_MG_GRUPO_I_AO_GRUPO_B_DE__28_DE_JUNHO_A_02_DE_JULHO_DE_2021.pdf

Queridas famílias, bebês, crianças e adolescentes, sabemos que estamos em um período desafiador PARA TODOS, mas precisamos continuar, afinal acreditamos que esse é apenas um período e que logo tudo isso ficará em nossas lembranças. Para esta semana preparamos um planejamento com muitas aprendizagens, a história da menina da lanterna, São Pedro e São Paulo, confecção da lanterna para nossa live e brincadeiras, bolo de caneca e muitas vivências para toda a família. Estamos aguardando os registros desses momentos, é muito importante para nós acompanhar como está acontecendo esse processo de aprendizagem. Envie para o grupo dos watts que seu filho (a) participa e precisando entre em contato conosco através dos números 999067237 ou 37394035. Juntos podemos fazer muito mais, fiquem todos com Deus.


02/07/2021 - Vivências para a semana de 05 a 09 de julho - PLANEJAMENTO_MG_I_AO_GRUPO_B_DE_5_A_9_DE_JULHO_DE_2021_(1).pdf

Queridas famílias, bebês, crianças e adolescentes. É importante que os familiares acompanhem e auxiliem seus filhos(as) a realizem as propostas encaminhadas por nós nos grupos de WhatsApp, ou no site das Obras Sociais. Para esta semana de 5 a 9 de julho, preparamos propostas bem significativas, e o quanto a organização e o trabalho são essenciais na nossa vida, também trouxemos histórias, atividades diversificada com materiais recicláveis. Seguimos juntos, em uma oportunidade de fortalecer os vínculos e partilhamos uns com os outros. Contamos com o empenho e dedicação de vocês. Um grande e caloroso abraço da família CEI SER.


13/07/2021 - Vivências da SEMANA DE 12 A 16 DE jULHO 2021 - PLANEJAMENTO_MG_I_AO_GRUPO_B_DE_12_A_16_DE_JULHO.pdf

A Família CEI SER está sentindo muita saudade de todos vocês. E para que todos nós possamos nos sentir um pouco mais perto uns dos outros, preparamos um planejamento recheado de propostas onde a família vai poder vivenciar experiências e momentos de grandes conquistas e desenvolvimento das nossas crianças e adolescentes. Não deixem de se comunicar conosco pelo wats app do CEI SER 9 9907237 e pelo grupo de seus filhos. Ficamos felizes com cada fotografia e vídeo que nos enviam. Continuem se cuidando, um forte abraço e fiquem todos com DEUS.


16/07/2021 - Vivências para a semana de 19 a 23 de Julho - PLANEJAMENTO_MG_I_AO_GRUPO_B__DE_19_A_23_DE_JULHO.pdf

Queridas famílias, bebês, crianças e adolescentes. Que possamos nós reafirmarmos nossa Fé, e seguirmos como São Bento, orando e trabalhando sendo humilde, crendo que a situação da pandemia passará e a vida será melhor pois essa é a vontade de Deus. Para esta semana preparamos um planejamento recheado de propostas para que possam se sentir nutridos emocionalmente, espiritualmente e cognitivamente. Pedimos que as famílias não deixem de nos enviar as fotos e vídeos das crianças realizando as propostas e se comunicar conosco pelo Whats App do CEI SER 9 9907237 e pelo grupo de seus filhos. Ficamos felizes com cada fotografia e vídeo que nos enviam. Tenham uma abençoada semana.


23/07/2021 - Vivências da SEMANA DE 26 A 30 DE JULHO - PLANEJAMENTO_MG_I_AO_GRUPO_B__DE_26_A_30_DE_JULHO_(1).pdf

Queridos bebês, crianças e adolescentes, desejamos que todos vocês e suas famílias possam estar bem. Para finalizarmos este mês, dedicado a São Bento, ao trabalho e a organização nos dedicamos carinhosamente para preparar mais uma semana de programação com atividades bem legais para vocês vivenciarem em família e tornarem seus dias mais tranquilos e prazerosos Estamos curiosos para saber se vocês estão gostando, queremos receber notícias, fotografias e vídeos das vivências de vocês. Mande para o grupo de whats app de seu filho(a).Esperamos por vocês!


01/08/2021 - Vivências para a SEMANA de 02 a 06 de AGOSTO - PLANEJAMENTO_MGI_AO_GRUPO_B_DE_2_a_6_de_AGOSTO.pdf

Queridos bebês, crianças e adolescentes, desejamos que todos vocês e suas famílias possam estar bem. Para iniciarmos este mês, dedicado ao trabalho e a organização nos dedicamos carinhosamente para preparar mais uma semana de programação com atividades bem legais para vocês vivenciarem em família e tornarem seus dias mais tranquilos e prazerosos. Estamos curiosos para saber se vocês estão gostando, queremos receber notícias, fotografias e vídeos das vivências de vocês. Mande para o grupo de WhatsApp de seu filho(a). Esperamos por vocês!


13/08/2021 - Vivências da SEMANA DE 09 A 13 de Julho 2021 - PLANEJAMENTO_MG_I__MGII__09_a_13_de_AGOSTO.pdf

Queridas crianças do Berçário II e Mini grupo, desejamos que todas vocês e suas famílias possam estar bem. Para continuarmos neste mês de agosto, seguimos como Santo Estevão, que trazia Cristo em sua boca, Cristo em seu coração, Cristo em todas suas obras. Dedicamos nos carinhosamente para preparar mais uma semana de programação com atividades bem legais para vocês vivenciarem em família e tornarem seus dias mais tranquilos e prazerosos. Estamos curiosos para saber se vocês estão gostando, queremos receber notícias, fotografias e vídeos das vivências de vocês. Não deixem de se comunicar conosco no WhatsApp do grupo. Esperamos por vocês!


13/08/2021 - Vivências para a SEMANA de 16 a 20 de AGOSTO - PLANEJAMENTO_MG_I_E_MG_II_SEMANA_DE_16_A_20_DE_AGOSTO_(1).pdf

Nessa semana desejamos que todos os bebês crianças e suas famílias, possam vivenciar as propostas escolhidas com muito amor por cada educadora. Que possamos nos preparar para a celebração do aniversário do CEI SER que será de uma maneira bem diferente. Vocês são nossos convidados especiais, chamem seus familiares e amigos e entrem no link que encaminharemos para vocês live será transmitida ao vivo e acontecerá no dia 20/08. Estamos curiosos para saber se vocês estão gostando, queremos receber notícias, fotografias e vídeos das vivências de vocês. Não deixem de se comunicar conosco no WhatsApp do seu filho (a). Esperamos por vocês!


20/08/2021 - Vivências da SEMANA DE 23 A 27 DE Agosto - PLANEJAMO_MG_I_E_MG_II_SEMANA_DE_23_A_27_DE_AGOSTO.pdf

Nessa semana desejamos que os bebês, crianças e suas famílias, possam vivenciar as propostas escolhidas com muito amor por cada professor(a). Durante todo o mês aprendemos sobre a cultura Húngara, o valor honestidade e verdade e juntos nos emocionamos com mais um aniversário do CEI SER, esperamos que aproveitem com a família mais uma semana. Estamos curiosos para saber se vocês estão gostando, queremos receber notícias, fotografias e vídeos das vivências de vocês. Não deixem de se comunicar conosco no WhatsApp do grupo. Esperamos por vocês!


03/09/2021 - Vivências da SEMANA DE 06 A 10 DE SETEMBRO - PLANEJAMENTO__MG_I_E_MG_II_DE_06_a_10_de_Setembro.pdf

Queridos bebês, crianças, queridos pais. Desejamos que todos vocês e suas famílias possam estar bem. No planejamento desta semana, dedicamos nos carinhosamente para preparar mais uma semana de programação com atividades bem legais para vocês vivenciarem em família e tornarem seus dias mais tranquilos e prazerosos. Estamos curiosos para saber se vocês estão gostando, queremos receber notícias, fotografias e vídeos das vivências de vocês. Não deixem de se comunicar conosco no WhatsApp do grupo. Estamos muito felizes em saber que logo todos estarão de volta as nossas atividades presenciais e todos vocês estarão sendo recebidos com muito amor, carinho e saudade. Até breve!


Ver as atividades de 2024

clique aqui para escolher outra unidade