“Nosso trabalho não é meramente assistencialista. É claro que temos de dar o pão a quem tem fome, mas depois queremos levar as pessoas a crescerem, a se tornarem membros da sua comunidade. Queremos que aqueles que são atendidos cresçam no seu próprio valor, na própria autoestima. Queremos que desperte neles a vontade de lutar e de melhorar a sua situação. Queremos que essa assistência social seja uma verdadeira promoção”.     (Dom Veremundo Tóth)

Nossa História

As Obras Sociais do Mosteiro São Geraldo de São Paulo, fundada na década de 60, por Monges Beneditinos Húngaros, é uma associação sem fins lucrativos e de caráter estritamente educacional, cultural e de assistência social.

Hoje, com mais de 50 anos, com um quadro de colaboradores especializado e com a parceria de inúmeros voluntários, desenvolve diferentes atividades.

As unidades das Obras Sociais do Mosteiro São Geraldo estão localizadas na região do Morumbi, bairro famoso por apresentar um enorme contraste social e ímpar nas diversidades culturais e econômicas, além de abrigar duas das maiores comunidades excluídas de São Paulo, as comunidades de Paraisópolis e Jardim Colombo.

Os 2.100 alunos de zero a 18 anos, que freqüentam diariamente uma das sete unidades das Obras Sociais bem como o atendimento voltado às mais de 600 famílias e a comunidade, fazem das Obras Sociais uma associação reconhecida e respeitada por todos seus atendidos, colaboradores e órgãos públicos.

Linha do tempo

*clique na imagem acima para acessar nossa linha to tempo em tamanho grande