Mostra Cultural - Agosto de 2017

No sábado dia 05 de agosto, realizamos a nossa Mostra Cultural do 1º semestre de 2017 na Unidade de Vila Morse, o dia estava maravilhoso e as famílias participaram em grande número. Os educadores, equipe de apoio e coordenação montaram a exposição com os trabalhos realizados pelas crianças e adolescentes com muita criatividade e capricho, o que deixou os visitantes e familiares encantados, segundo o próprio depoimento dos participantes.

Ao longo dos últimos anos, a Unidade de Vila Morse vem desenvolvendo um trabalho pedagógico que envolve como tema central, A criança e a Natureza, que tem grande relevância para a qualidade de vida das crianças, adolescentes, das famílias e da sociedade em geral.

Este trabalho foi apresentado na Mostra Cultural de agosto e teve como tema central o Projeto Institucional Criança “Feliz, Feliz a Brincar, na Natureza sem Computador e Sem Celular”.

A Mostra Cultural proporciona um aprendizado prático, sensível e de grande relevância para todos os envolvidos, estimulando-os a pesquisar, criar hábitos, mudar atitudes EM RELAÇÃO A Natureza e ainda a desenvolver seu talento e criatividade nos mais variados aspectos, além de incentivar também a participação da família, por meio das pesquisas em casa e da presença no dia da exposição dos trabalhos.

Além de apreciar a exposição e conhecer um pouco mais do trabalho realizados pelos diferentes grupos, todos puderam usufruir dos ambientes decorados para brincar com seus filhos, tirar belíssimas fotos, conversar com os amigos e ainda participaram da Reunião de Pais com os educadores de seus filhos.

Como nos relataram algumas mães, “... foi um sábado muito gostoso”. Realmente foi um dia maravilhoso, em que a família se reuniu mais uma vez na Unidade de Vila Morse e passou um momento diferente com seus filhos e com a equipe do Núcleo. Este é o objetivo principal da Mostra Cultural, trazer a família para a Unidade Educacional, fazendo-a participar ativamente da formação dos seus filhos e fortalecer os vínculos de confiança e apoio com a equipe e com o trabalho realizado.

Agradecemos a dedicação de todos para que mais este evento acontecesse de maneira tão satisfatória, ano que vem tem mais!