Núcleo de Vila Morse - Formação Contínua dos Educadores

O Educador deve buscar constantemente por novos conhecimentos que contemplem a sua profissão, bem como suas características pessoais. No entanto, a Instituição Educacional também tem um papel importante nesse processo de formação continuada, já que o desenvolvimento da profissão está amplamente relacionado ao ambiente no qual o educador exerce sua atividade.

Não há excelência acadêmica sem a premissa da qualificação dos profissionais. E os educadores têm papel de destaque, pois são eles que estão à frente das aulas, entusiasmando, motivando, orientando e ensinando os educandos desde a mais tenra idade. E também é na sala de aula onde as relações de confiança, respeito e cumplicidade determinam um aprendizado efetivo.

Partindo desta convicção, nós Coordenadores do Núcleo de Vila Morse das Obras Sociais do Mosteiro São Geraldo de São Paulo, incentivamos e investimos constantemente na formação de nossa equipe pedagógica. Formação esta que acontece por meio de reuniões, oficinas, cursos, workshops e participação em palestras, pelos quais são debatidos diversos tópicos com diferentes metodologias de trabalho. Ao final, a prática docente estará aprimorada e, assim, permitirá a ampliação do repertório do educador e a discussão de atualidades.